quarta-feira, 28 de março de 2007

"Aula em casa" (21-03-2007)


Esta semana realizamos a ficha pedagógica do nosso projecto da cadeira de tecnologias e ainda pesquisei vários documentos e material para poder começar a debruçar mais sobre este projecto, cujo título é a "Avaliação". Com isto pode organizar o trabalho e as ideias!!

segunda-feira, 26 de março de 2007






BOAS FÉRIAS E BOA PÁSCOA PARA TODOS!!!

terça-feira, 20 de março de 2007



"A boa aparência alimenta a vista, mas uma boa personalidade cativa o coração".

Escolha dos temas...


Quarta-Feira (14/03/2007)


Bem cá estamos novamente, hoje na aula escolhémos e decidimos todos os temas para o nosso projecto da disciplina de Tecnologias! o nosso tema era falar sobre a importância da reciclagem proposta a crianças de 4/6 anos, ou seja em idade pré-escolar. Mas houve outros grupos com essas ideias, e as nossas foram "por água abaixo". bem mas lá escolhémos outro tema, e ficou decidido fazer um trabalho sobre a "Avaliação", para professores, e todas outras pessoas ligadas ao ensino e não só!!! Vai ser um trabalho muito mais teórico e de grande investigação. Mas com empenho e força de vontade tudo se faz!!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Evolução das trecnologias...


estas aulas de tecnologias são importantes para que todos tenhamos um conhecimentos muito mais aprofundado sobre os computadores e toda a sua evolução desde o momentos em que "nasceram" até aos dias de hoje, em que o mundo se encontar completamente informatizado!! já repararam que se não fosse esta "milagrosa" invenção tecnológica, hoje em dia a nossa capacidade intelectual era muito menor!

terça-feira, 13 de março de 2007


Fica a pensar e a meditar sobre esta "GRANDES" frases/pensamentos:


  • A Imaginação é mais importante que o conhecimento (Albert Einstein);

  • Não escondas os teus talentos... por alguma razão eles te foram dados (Benjamin Franklin);

  • Não vale a pena ter Liberdade, se não tivermos a Liberdade de cometermos erros (Mahatma Gandhi).

Mais uma semana...mais uma aula de tecnologias educativas

Bem cá estamos novamente, a teclar o sumário da aula de Tecnologias Educativas I do dia 07/03/2007. Sabendo que estamos em vésperas do dia da mulher, com muita pena minha não falamos absolutamente nada acerca do assunto!!! Bem mas também esta aula é dedicada para outras "Conversas" bem mais complexas!
Foi a minha primeira aula, apesar de ja ter havido uma. A primeira impressão foi muito positiva, pois gostei dos colegas de integram este turno, e também do grupo em que me inseri. Nesta aula, assistimos a umas apresentações de trabalhos feitos por outros nossos colegas em outros anos, e confesso que os trabalhos estavam FORMIDÁVEIS!!!!!. Agora resta-me pensar e pensar muito mesmo, para pelo menos fazer um trabalho que pelo menos chegue aos "calcanhares" de todos os outros que foram apresentados.
Aprendi vários tipos de estruturas e sequências, pois elas podem ser: hierárquicas, lineares, semânticas e ainda estrutura por tabela.
Ainda tivémos tempo para começar a fazer um esboço de uma estrutura/sequência de um texto intitulado "Cícero", que acabámos em casa.

quarta-feira, 7 de março de 2007

O primeiro de muitoooooooos dias...


(Quarta-Feira - 28/02/2007)
Bem este foi o primeiro dia aulas da disciplina de Tecnologias Educativas I, é uma cadeira nova num novo semestre. Apesar de não ter ido á primeira aula, e pelo que me foi dito sei que foram feitas as inscrições nos turnos e distribuído os programas por toda a turma!
As minhas expectativas para esta disciplina são as melhores, pois hoje em dia a nossa vida é quase, "é quase não", é inevitavelmente manipulada pelas novas tecnologias, e sem elas o mundo (e podem ter a certeza) que parava completamente!!!

Um dia de cada vez...

Olá, sou a Ana Luísa, tenho 18 anos, sou de Montemor-o-Novo, pois não sabem onde é! LOL! para ser mais precisa fica no Alentejo no distrito de Évora, uma cidade que apesar de tudo, foi onde eu cresci, e tenho respeito por isso. Bem em relação ás minhas habilitações literárias, acabei o 12.ºano em Humanidades, e frequento o 1.ºano de Ciências da Educação, não é o curso com que sempre "sonhei" (confesso), mas para mim está-se a revelar bastante empreendedor e "rico" em termos de conhecimentos, saberes e informações que nos serão muito úteis para o nosso futuro pessoal e profissional.

Acima de tudo temos que lutar para ser felizes, pois sem este "ingredinte"torna-se mais difícil lutar por aquilo que nos faz "FELIZ"!!! Pois Felicidade às vezes é uma benção - mas geralmente é uma conquista.

"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. Fomos criados para a FELICIDADE!!" (Anónimo).