quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Aulas teóricas




Bem....nestas aulas teóricas conseguimos entender o quanto as tecnologias são importnates e fundamentais para a prática educativa!!!


É na escola que o aluno enquanto ser social compreende o seu papel de cidadão , começa a integrar-se à sociedade e á sua cultura, deve ser nela também, que ele começa a perceber o mundo, os valores e a sua forma de actuação neste tecido social..
A geração de jovens que está hoje diante de nós, é a geração do “ciberespaço” - da televisão, dos vídeo-jogos, dos jogos, do computador. Uma geração com uma nova identidade, que baseia-se principalmente na fragmentação de informações.
É de fundamental importância construir actualmente, um ensino que seja ligado à vida social dos alunos, inerente ao seu tempo , incorporando ao processo de ensino-aprendizagem a Tecnologia Educativa!!!!!!


No meu ponto de vista, é preciso que o aluno seja na sala de aula, criativo , participativo, motivado a ir além do que já conhece, a interagir no mundo que o cerca e, nada mais adequado para isso, do que a integração das tecnologias educativas no ensino- aprendizagem.





Sem comentários: