domingo, 30 de dezembro de 2007

O Futuro


Estando nós num mundo cada vez digitalizado e informatizado, cabe a cada um de nós moderar o efeito das tecnologias!!!
Sabemos que por todo o mundo existem milhões e milhões de computadores, mas o que é certo é que o seu "consumo" em exagero pode mesmo separar uma família, pois se as pessoas só se concentrarem no computador, deixaram de lado a família, e se cada membro tiver ocupado com um computador ou com um outro elemento electrónico, o conceito familia perde-se, porque não exite diálogo, não existe interacção, não existe contacto....
Numa família saudável, com uma forte cultura de aprendizagem, o computador servirá apenas para melhorar o que já era bom. Numa família psicologicamente instável, que adopte uma atitude de reduzido interesse pela aprendizagem, o computador poderá agravar tudo o que já estava mal. As pessoas tendem a afstar-se cada vez mais, acabando mesmo por se isolarem.
A maioria das famílias, situa-se no meio-termo, e o computador serve de indicador que lhe trará preciosas informações.
Cabe assim a cada família encontrar um ponto de equilíbrio, e controlar os filhos com o computador e a internet, alertando-os para que não acreditem em tudo o que vêm e lêm no computador, é urgente transportá-los para a realidade presente!!!!

Sem comentários: